Departamento de Recursos Humanos


Competências do Departamento de Recursos Humanos

  1. Gerenciar a política de pessoal da administração pública municipal.
  2. Zelar pelo cumprimento da legislação trabalhista e estatutária dos servidores públicos.
  3. Promover a valorização e o desenvolvimento dos servidores.
  4. Garantir o funcionamento eficiente da administração de pessoal, desde a admissão até a aposentadoria.
  5. Planejar e executar ações de capacitação e formação continuada dos servidores.

Atribuições do Departamento de Recursos Humanos

  1. Controlar e manter atualizados os cadastros funcionais dos servidores municipais.
  2. Executar os processos de admissão, posse, exoneração, aposentadoria e outros atos de pessoal.
  3. Elaborar a folha de pagamento dos servidores e garantir o correto recolhimento dos encargos sociais (INSS, FGTS, etc.).
  4. Conceder e controlar férias, licenças, afastamentos e benefícios funcionais.
  5. Realizar concursos públicos e processos seletivos, em conjunto com outros setores.
  6. Emitir declarações, contracheques e documentos funcionais.
  7. Acompanhar e fiscalizar o cumprimento da jornada de trabalho e assiduidade dos servidores.
  8. Orientar os servidores sobre seus direitos, deveres e normas de conduta.
  9. Promover ações de capacitação, integração e valorização dos servidores.
  10. Apoiar a Comissão de Avaliação de Desempenho, quando aplicável.

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