RIBEIRÃO/SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA CONTRA A FEBRE AFTOSA

segunda-feira, 25 de maio de 2020

A febre aftosa é uma doença viral altamente contagiosa que afeta bovinos, bubalinos, caprinos, ovinos, suínos e outros animais que possuem cascos fendidos. Apesar da alta sensibilidade ao calor e à luz, os vírus da aftosa são transmitidos com muita facilidade pelo ar, pela água e alimentos. É altamente transmissível por animais doentes e pelas secreções e excreções como saliva, urina, fezes, leite, etc. Segundo a Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária do Estado de Pernambuco (Adagro), o novo período de vacinação será realizado de 1º a 30 de junho. Conectada com este calendário de vacinação do Estado de Pernambuco, a Prefeitura Municipal de Ribeirão através da Secretária de Agricultura vacinará todos os animais do grupo alvo por ser uma das principais estratégias para erradicar a doença.

Nossa Cidade em um novo caminho!