RIBEIRÃO REALIZA 13ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL – “RECONSTRUÇAÕ DO SUAS”

sexta-feira, 14 de julho de 2023

A Prefeitura Municipal de Ribeirão, junto a Secretaria de Assistência Social, realizou no dia 06/07/2023, a 13ª  Conferência Municipal de Assistência Social de Ribeirão com o tema ” Reconstrução do SUAS: o SUAS que temos e o SUAS que queremos”. O evento aconteceu na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SINSPRI), das 08h00 às 12h00 e contou com a presença da Vice-Prefeita e Secretária de Promoção Social e Cidadania, Carol Jordão, a Secretária Adjunta Maria Luíza Cedrim e toda a equipe da secretaria, os vereadores Fernandinho, Saulo, Edir e Leide, Conselheiros do Conselho Municipal de Assistência Social, alguns Secretários Municipais, Fernando Lins, Tiago Borges e Luiz Carlos, usuários do SUAS e representantes de Associações. A palestra magna foi proferida pela Pedagoga e Ativista de Direitos Humanos, Lídia Lira, que destacou a temática da Conferência enfatizando o desmonte da Política de Assistência Social e a importância do empoderamento dos profissionais e usuários do SUAS. Na ocasião, as equipes técnicas informaram as propostas feitas pelos usuários dos 5 Eixos da Conferência, terminando com a escolha dos Delegados que irão participar da Conferência Estadual de Assistência Social.
Foi uma manhã muito produtiva e enriquecedora, enaltecendo a importância da garantia de direitos da população mais vulnerável de nosso município, assim como o fortalecimento da Política de Assistência Social.

Nossa cidade em um novo caminho.

Marcello Maranhão – Prefeito