RIBEIRÃO INICIA CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA INFLUENZA

quarta-feira, 13 de março de 2024

A Prefeitura Municipal de Ribeirão/PE , iniciou nesta segunda-feira 12/03, a campanha de vacinação contra influenza, a campanha se estenderá até o dia 31/05/2024. É necessária que o usuário procure uma das Unidades Básica de Saúde mais próxima de sua residência, levando o Cartão do SUS e o CPF.

Podem se vacinar:

• Crianças de 6 meses a menores de 6 anos;
  • Crianças indígenas de 6 meses a menores de 9 anos;
  • Trabalhadores da Saúde;
  • Gestantes;
  • Puérperas;
  • Professores dos ensinos básico e superior;
  • Povos indígenas;
  • Idosos com 60 anos ou mais;
  • Pessoas em situação de rua;
  • Profissionais das forças de segurança e de salvamento;
  • Profissionais das Forças Armadas;
  • Pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais (independentemente da idade);
  • Pessoas com deficiência permanente;
  • Caminhoneiros;
  • Trabalhadores do transporte rodoviário coletivo (urbano e de longo curso);
  • Trabalhadores portuários
  • Funcionários do sistema de privação de liberdade;
  • População privada de liberdade, além de adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas  (entre 12 e 21 anos)

A Influenza ou gripe é uma doença viral, aguda do aparelho respiratório, que provoca febre, tosse, dor de garganta, dores no corpo e mal estar. Geralmente benigna e autolimitada, pode em alguns casos apresentar complicações, levando à internação hospitalar e até mesmo ao óbito em casos extremos.

Não deixe de se vacinar para prevenir-se da INFLUENZA!

Nossa cidade em um novo caminho!

Prefeito: Marcello Maranhão.