PROERD FORMA ALUNOS EM RIBEIRÃO/PE.

segunda-feira, 03 de dezembro de 2018

Foi realizada nesta cidade mais uma cerimônia de formatura de alunos que participaram do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd). O Proerd é realizado em escolas públicas e particulares, por policiais militares treinados e preparados para desenvolver o lúdico através de metodologia especialmente voltada para crianças, adolescentes e adultos. O objetivo é transmitir uma mensagem de valorização à vida, e da importância de manter-se longe das drogas e da violência.

Em Ribeirão, o programa contou com total apoio da Prefeitura Municipal, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação, formando 181 alunos das Escolas Municipais: Inise Uchôa, Dr. Caetano Monteiro, José Sinfrônio Ferreira, Maria Dulce de Barros e Silva, Deomedes Ferreira de Melo, Dr. Clóvis Lapa, Henrique de Barros e Silva. O evento contou com a participação do Major Flávio Queiroz – Gerente de Prevenção e Articulação Comunitária da Secretaria de Defesa Social, o Major Fábio – Coordenador do PROERD/PE, o Major Canel – Comandante do 10° Batalhão, o Subtenente Jacinto, Sargento Juciê,  o Cabo Edmilson, Diretores, Professores e Pais dos alunos. O PROERD é um programa que visa Desenvolver nos jovens estudantes habilidades que lhes permitam evitar influências negativas em questões referentes às drogas e violência, promovendo os fatores de proteção. Estabelecer relações positivas entre alunos e policiais militares, professores, pais, responsáveis legais e outros líderes da comunidade escolar e abrir  um diálogo permanente entre a “Escola, a Polícia Militar e a Família”, para discutir questões correlatas à formação cidadã de crianças e adolescentes. Agradecemos o empenho de todos e ao Prefeito Marcello Maranhão pelo incentivo e dedicação ao Projeto vivenciado. Nossa Cidade em um novo caminho.