PREFEITURA VIVENCIA AÇÕES PREVENTIVAS À VIOLÊNCIA CONTRA IDOSOS

quarta-feira, 19 de julho de 2023

A Prefeitura de Ribeirão, por meio da Secretaria de Serviço Social e Cidadania, busca trabalhar na prevenção à violência realizada através dos serviços/programas voltados para este público, onde os idosos são acolhidos pela equipe técnica, são acompanhados e inseridos em serviços, programas, projetos e benefícios como forma de protegê-los dessa violência. No atendimento ao idoso que já teve seu direito violado e está em risco social ou pessoal, os CREAS entram com equipe multiprofissional de atendimento no acompanhamento psicossocial”, explica a vice-prefeita e secretária Carol Jordão. Uma ação foi realizada no centro da cidade com as equipes  CRAS que tem por missão viabilizar o acesso do idoso aos programas sociais, oferecendo também diversos serviços que favorecem a sua integração social, a exemplo do Serviço de Convivência, estando presente idosos que fazem parte deste serviço. Houve a entrega de folhetos informativos, faixas temáticas e serviço de som.

Nossa cidade em um novo caminho.

Marcello Maranhão – Prefeito