PREFEITURA PROMOVE AÇÃO DE RETIRADA GRATUITA E ILIMITADA DE 2ª VIA DE CERTIDÕES

sexta-feira, 24 de setembro de 2021

A Prefeitura de Ribeirão, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Secretaria executiva de Direitos Humanos e o Instituto IRB, está promovendo hoje 24/09/2021, uma ação de retirada gratuita e ilimitada de 2ª (segunda) via de CERTIDÕES DE NASCIMENTO, CASAMENTO E ÓBITO, na Câmara de Vereadores (Casa José Coutinho). Deu-se início a ação às 9h da manhã.

Na oportunidade será vivenciada a campanha SETEMBRO AMARELO, com uma palestra para a conscientização sobre este importante tema, pois o suicídio é uma grande questão de saúde pública em todos os países. Segundo a Associação Brasileira de Psiquiatria, a prevenção do suicídio não se limita à rede de saúde, mas deve ir além dela, sendo necessária a existência de medidas em diversos âmbitos na sociedade, que poderão colaborar para diminuição das taxas de suicídio.