Prefeitura/Oficinas de Proteção e Defesa Civil/Mata Sul Litoral Sul.

sexta-feira, 07 de junho de 2019

Aconteceu nesta quarta-feira, 5/6/19, no Espaço Cidadania, Oficinas de Proteção e Defesa Civil – (Mata Sul e Litoral Sul) realizadas pela Escola de Defesa Civil – CODECIPE, com a parceria da Prefeitura Municipal do Ribeirão, com os Municípios participantes: Água Preta, Amaraji, Barreiros, Belém de Maria, Catende, Chã Grande, Cortês, Escada, Gameleira, Jaqueira, Joaquim Nabuco, Maraial, Palmares, Pombos, Primavera, Quipapá, Ribeirão, Rio Formoso, São Benedito do Sul, São José da Coroa Grande, Sirinhaém, Tamandaré, Vitória de Santo Antão, Xexéu, Cabo de Santo Agostinho, Ipojuca e Jaboatão dos Guararapes.

O cronograma de capacitações de ações preventivas foi elaborado para cada Coordenador Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC), juntamente com mais um integrante de cada equipe técnica, abordando os seguintes temas:
•Defesa Civil nas Escolas ( Peça teatral “Lixo no Lixo”) Escola de Defesa Civil Operação Inverno 2019 Secretaria Executiva de Defesa Civil.

•Plano de Contingência (Apresentação) COMPDEC (sorteada)
Plano de Ação Mútua da Mata Sul e Litoral – PAMMSULL COMPDEC (Quipapá / Jaqueira).
•Prevenção de acidentes na utilização de botijões de gás de cozinha (GLP) Bombeiros Militar.

A referida capacitação houve a apresentação dos Planos de Contingência de cada Cidade, atualizados para análise e homologação da Defesa Civil do Estado.

O Governo Municipal compreende a importância deste preparatório e sente-se honrado em colaborar com a realização desta Capacitação.

Prefeito: Marcello Maranhão.
Prefeitura Municipal do Ribeirão.
Nossa Cidade em um novo caminho.