PREFEITURA INOVA ILUMINAÇÃO COM TROCA DE LÂMPADAS COMUNIS POR LED

segunda-feira, 07 de março de 2022

A Prefeitura Municipal de Ribeirão, junto a Secretaria de Infraestrutura, está realizando a troca da iluminação pública do Município, a fim de aumentar a segurança da população no período noturno, destacar e valorizar as ruas, avenidas e praças, possibilitar um melhor aproveitamento das áreas de lazer e ainda gerar economia aos cofres públicos.

A ação consiste na troca das lâmpadas comuns amarelas por novas lâmpadas brancas de tecnologia LED (Light Emitting Diode) em diversos pontos da Cidade. As lâmpadas de LED também possuem vida útil mais longa, reduzindo custos com trocas e, consequentemente, reduzindo também a poluição ambiental. Desde modo, a nova tecnologia oferece um consumo de energia 5 vezes menor em relação à iluminação tradicional, gerando uma grande economia aos cofres públicos. Além de uma melhor eficiência de iluminação se comparadas às lâmpadas comuns, valoriza os espaços urbanos.