PREFEITURA DE RIBEIRÃO VACINA MAIORES DE 18 ANOS COM A BIVALENTE CONTRA COVID-19

sexta-feira, 28 de abril de 2023

Ribeirão inicia a vacinação bivalente contra a covid-19 em pessoas maiores de 18 anos a partir desta quarta-feira (26). A ampliação do público foi uma determinação do Ministério da Saúde divulgada nesta segunda-feira (24).

Segundo o Ministério da Saúde, a vacinação tem o objetivo de reforçar a proteção contra a doença e ampliar a cobertura vacinal em todo país. A orientação vale para quem já recebeu, pelo menos, duas doses de vacinas monovalentes (Coronavac, Astrazeneca, Pfizer ou Janssen) como esquema primário ou como dose de reforço, respeitando um intervalo de quatro meses da última dose. Quem ainda não completou o ciclo vacinal e está com alguma dose de reforço em atraso, também pode procurar as unidades de saúde.

É necessário que a população contemplada na faixa-etária indicada procure os postos de saúde mais próximos de suas residências.  É necessário também apresentar o cartão SUS ou CPF e o cartão de vacinação.

Nossa cidade em um novo caminho.

Marcello Maranhão – Prefeito