PREFEITURA DE RIBEIRÃO/PE – EXAMES CITOLÓGICOS SÃO OFERECIDOS NAS UBSs

segunda-feira, 17 de julho de 2023

A Prefeitura Municipal de Ribeirão, através da Secretaria de Saúde, realiza com responsabilidade  atendimentos regulares de exames preventivos de citologia às mulheres do município. São procedimentos  indispensáveis para a detecção precoce de doenças. O exame citológico também conhecido como Papa Nicolau, é essencial para a prevenção do câncer de colo de útero, que é um dos tumores que acontece com maior frequência em mulheres e é o quarto causador de morte em mulheres no país. Os exames são oferecidos de modo contínuo com intuito de diminuir o índice de mortalidade entre as mulheres. Sendo que o Centro de Saúde disponibiliza uma agenda de segunda a quarta-feira conforme horário 08h às 15h .
Na UBS do bairro Canavial, Rayssa – Enfª Ana Neri, explica com detalhes sobre as consultas. Vejamos a seguir:

Nossa Cidade em novo caminho.

Marcello Maranhão – Prefeito