PREFEITURA DE RIBEIRÃO INICIOU A 1ª ETAPA DE VACINAÇÃO CONTRA FEBRE AFTOSA 2023

sexta-feira, 05 de maio de 2023

A Prefeitura Municipal de Ribeirão, através da Secretaria de Agricultura, iniciou em 1º de maio e segue até 31 de maio primeira etapa de vacinação para bovinos e bubalinos (búfalos) contra a febre aftosa. Aos pequenos produtores o município está doando até 30 doses, contudo é necessário que os mesmo procurem a secretaria de agricultura para declarar ou atualizar o cadastro e consequentemente receberem as doses para os seus animais. O mesmo não acontece com os grandes produtores, estes deverão comprar as doses e procurarem a Secretaria Municipal de Agricultura, munidos da nota fiscal para a declararem e/ou atualizarem os devidos cadastros.

A vacinação é a principal ferramenta para prevenir o aparecimento da Febre Aftosa. além de vacinar o produtor deve, obrigatoriamente, declarar a vacinação, até o dia 15 de junho de 2023. Essa declaração pode ser feita de maneira presencial na Secretaria de Agricultura do Município, ou para os produtores que possuem acesso ao cadastro de produtor no Sistema de Integração Agropecuária – SIAPEC3 , declarar a vacina de forma on-line pelo site www.adagro.pe.gov.br, ou pelo aplicativo no celular, evitando penalidades e multas.

Nossa cidade em um novo caminho.

Marcello Maranhão – Prefeito