PREFEITURA DE RIBEIRÃO INAUGUROU UMA CENTRAL DE OPORTUNIDADES-COPE

quarta-feira, 31 de agosto de 2022

O Governo de Pernambuco, em parceria com a Prefeitura de Ribeirão, inaugurou uma nova Central de Oportunidades em Ribeirão, na Zona da Mata Sul, nesta terça-feira (30), para incentivar a geração de renda e a empregabilidade. A COPE é um equipamento que reúne serviços do Expresso Empreendedor, da Agência do Trabalho, da Junta Comercial de Pernambuco e da Agência de Empreendedorismo (AGE), que coordena o Programa de Crédito Popular. “A previsão é que 50 mil pessoas sejam beneficiadas, não somente em Ribeirão, como também nas cidades vizinhas, a exemplo de Amaraji, Primavera e Rio Formoso.

A Central de Oportunidades foi criada com o objetivo de ajudar quem está em busca de emprego e qualificar os trabalhadores e empreendedores”, disse o secretário do Trabalho, Emprego e Qualificação, Alberes Lopes. Para o prefeito do município, Marcelo Maranhão, a inauguração marcou uma grande ação do Governo do Estado, em parceria com a prefeitura. “Nós vamos fazer cursos de qualificação, de capacitação e oferecer vários serviços do Estado para atender ao cidadão ribeirãoense, Quero aqui agradecer ao Governo do Estado por nos dar a oportunidade de abrir esta central em Ribeirão. Hoje é um grande dia”. “Esta também é uma área importante que vai dar o suporte às pessoas que estão começando o seu próprio negócio e vamos dar toda assistência ao microempreendedor individual assim como os pequenos negócios terão uma área de assistência em Ribeirão”, frisou o coordenador da COPE, Geasy Brandão.

Confira a matéria completa no site.

Texto: Diário de Pernambuco