PREFEITURA DE RIBEIRÃO ABRE INSCRIÇÕES PARA O PROCESSO DE ESCOLHA DOS MEMBROS DO CONSELHO TUTELAR

quinta-feira, 20 de abril de 2023

A Prefeitura Municipal de Ribeirão, junto ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (COMDICA), abre as inscrições para participar do processo de escolha dos conselheiros tutelares de Ribeirão e seus suplentes, têm início nesta quinta-feira (20) e vão até o dia 20 de maio. A inscrição deverá ser efetuada na sede do COMDICA, situado na Rua Siqueira Santos, nº 121 – Centro.

Os interessados em se candidatar à função de Conselheiro Tutelar devem atender aos seguintes requisitos: ser pessoa de reconhecida idoneidade moral, ter idade superior a 21 anos, residir no município, ter concluído o ensino médio, estar no gozo de seus direitos políticos, comprovar boa saúde física e mental.

O Conselho Tutelar é um órgão permanente e autônomo, encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, cumprindo as atribuições previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Nossa cidade em novo caminho.

Marcello Maranhão – Prefeito

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA O PROCESSO DE ESCOLHA UNIFICADO DO CONSELHO TUELAR DO MUNICÍPI DE RIBERIRÃO-PE