PREFEITURA/COMBATE AO ABUSO E A EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES.

sexta-feira, 24 de maio de 2019

A Prefeitura Municipal de Ribeirão junto a Secretária de Promoção Social e Cidadania, mediante o Centro de Referência Especializado de Assistência Social de Ribeirão (CREAS), nesta sexta-feira (24), está realizando uma ação de mobilização e conscientização através de uma “Tenda Informativa” localizada defronte a Prefeitura Municipal, com profissionais e técnicos falando sobre “O Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”. De acordo com Organização Mundial da Saúde, violência sexual é qualquer tentativa ou ato sexual não desejado, mediante utilização de repressão, ameaça ou força física.

Em Ribeirão, o CREAS é o órgão da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social que acompanha os casos de violência sexual, desenvolvendo um trabalho que tem o objetivo de promover a função protetiva da família, a garantia dos direitos violados e os encaminhamentos necessários para a rede de serviços através do acompanhamento técnico direcionado aos envolvidos.

Nossa Cidade em um novo caminho.