PREFEITURA/ CAMPANHA DE COMBATE À VIOLÊNCIA CONTRA A PESSOA IDOSA

sexta-feira, 04 de junho de 2021

Somente no primeiro semestre de 2021, mais de 33,6 mil casos de violações de direitos humanos contra o idoso foram registrados no Disque 100.

Histórico

Em 15 de junho é celebrado o Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa, conforme declarado pela Organização das Nações Unidas (ONU) e a Rede Internacional de Prevenção à Violência à Pessoa Idosa no ano 2006. Em referência à data, durante todo o mês são realizadas ações pelo mundo. A cor violeta foi escolhida como símbolo.

Consciênte dessa realidade e responsabilidade a Prefeitura Municipal de Ribeirão, por meio da Secretaria de Promoção Social e CRAS, iniciou a neste 1º de junho a campanha “JUNHO VIOLETA”, Esta ação que é intensificada no referido mês, incentiva as denúncias e repudia todo ato de violência em desfavor dos idosos. A campanha também busca trazer conscientização para a população sobre os diversos tipos de violência que os idosos sofrem. Como: psicológica, física, financeira, moral, etc. não apenas no decorrer do mês, mas em todo tempo que se fizer necessário, algumas ações serão realizadas em prol do grupo da melhor idade.“Cuidar da pessoa idosa é tratar seu futuro com respeito.”

Nossa Cidade em novo caminho!

Fonte: