PREFEITURA/ CAMPANHA DE COMBATE À VIOLÊNCIA CONTRA A PESSOA IDOSA

sexta-feira, 04 de junho de 2021


Somente no primeiro semestre de 2021, mais de 33,6 mil casos de violações de direitos humanos contra o idoso foram registrados no Disque 100.

Histórico

Em 15 de junho é celebrado o Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa, conforme declarado pela Organização das Nações Unidas (ONU) e a Rede Internacional de Prevenção à Violência à Pessoa Idosa no ano 2006. Em referência à data, durante todo o mês são realizadas ações pelo mundo. A cor violeta foi escolhida como símbolo.

Consciênte dessa realidade e responsabilidade a Prefeitura Municipal de Ribeirão, por meio da Secretaria de Promoção Social e CRAS, iniciou a neste 1º de junho a campanha “JUNHO VIOLETA”, Esta ação que é intensificada no referido mês, incentiva as denúncias e repudia todo ato de violência em desfavor dos idosos. A campanha também busca trazer conscientização para a população sobre os diversos tipos de violência que os idosos sofrem. Como: psicológica, física, financeira, moral, etc. não apenas no decorrer do mês, mas em todo tempo que se fizer necessário, algumas ações serão realizadas em prol do grupo da melhor idade.“Cuidar da pessoa idosa é tratar seu futuro com respeito.”

Nossa Cidade em novo caminho!

Fonte:

https://www.gov.br/mdh/pt-br



FALE CONOSCO

Atendimento ao público – Segunda a Sexta. Das 07:00 às 13:00 | Praça Estácio Coimbra, nº 359 | 55520-000, Centro – Ribeirão-PE – Telefone: (81) 3671-1955 – Email: controle.interno.pmr@gmail.com – Departamento de Rendas e Tributos – E-mail: departamentoderendas@hotmail.com – Secretaria de Finanças e Orçamento – E-mail: pmr.financas@hotmail.com

Logo
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support