Prefeitura/Saúde: Dia D da Vacinação contra o Sarampo

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

Além de pontos estratégicos como a sede da Prefeitura, os postos de saúde funcionaram durante todo o dia neste sábado (15), Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo, que este ano tem como conceito Mais proteção para a sua família. De acordo com o Ministério da Saúde, a campanha objetiva sensibilizar os pais e responsáveis sobre os riscos de não vacinar seus filhos, pois sarampo é uma doença grave e que pode matar. Consciente da responsabilidade pela vida a Prefeitura Municipal de Ribeirão por meio da Secretaria de Saúde pelo o Programa Nacional de Imunização, realizou o dia “D” da vacinação contra o Sarampo com faixa etária de 5 a 19 anos que não tenham tomado as duas doses Contra o Sarampo. Um dia marcado com muita movimentação.

O sarampo é uma doença infecciosa grave, causada por um vírus, que pode ser fatal. Sua transmissão ocorre quando o doente tosse, fala, espirra ou respira próximo de outras pessoas. A única maneira de evitar o sarampo é pela vacina.

A gestão municipal na pessoa do Prefeito Marcello Maranhão, agradece a todos colaboradores pelo envolvimento, dedicação e principalmente pelo resultado da campanha de vacinação em Ribeirão.
Nossa Cidade em um novo caminho.

* informações do Ministério da Saúde