Ribeirão – Cerimônia de Posse dos Novos Conselheiros 2020-2024

segunda-feira, 20 de janeiro de 2020

A Prefeitura Municipal do Ribeirão e o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA) em parceria com Secretaria de Promoção Social e Cidadania, realizaram a posse dos novos membros do Conselho Tutelar e Suplentes eleitos para a gestão de 2020-2024. O atual grupo de titulares é composto por  uma (01) mulher, sendo ela: Jerlandia de Jesus Freitas e quatro (04) homens, sendo eles: Edigar José Silva Neto, Daniel Alves Bezerra, Sérgio José da Silva e Emílio José da Silva. Foi Uma verdadeira festa da democracia realizada na Câmara de Vereadores. O Prefeito Marcello Maranhão prestigiou o evento ao lado do Juiz Dr. Antônio Carlos dos Santos, do Presidente da Câmara Itamar Barcelos junto a outros representantes do poder legislativo e a Presidente do COMDICA Sr. Maria Iracema acompanhada dos demais membros, bem como outras autoridades presentes e o povo em geral.

O trabalho dos conselheiros é atender, acompanhar, fiscalizar e agir em situações em que os direitos de crianças e adolescentes estão sendo ameaçados ou violados — seja pela sociedade ou pelo Estado (como na falta de vagas em escolas ou tratamentos em hospitais), pela família ou pelo responsável (em casos de violência, abuso ou negligência), ou em razão de sua própria conduta (quando trata-se de um jovem infrator ou de usuários de drogas ou álcool). Os direitos são previstos de acordo com o estabelecido no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Nossa Cidade Em Um Novo Caminho!