RIBEIRÃO: CAMPANHA “JULHO AMARELO” CONTRA AS HEPATITES VIRAIS.

quinta-feira, 30 de julho de 2020

A Prefeitura Municipal de Ribeirão através da Secretaria de Saúde, vem realizando durante todo mês de julho em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e PSFs (conhecido hoje como “Estratégia de Saúde da Família”), ações para conscientizar a população e intensificar a prevenção e o controle das hepatites virais. Julho foi adotado pelo Ministério da Saúde e pelo Comitê Estadual de Hepatites Virais como o mês de luta e prevenção das hepatites virais, instituída no Brasil pela Lei nº 13.802/2019 e tem por finalidade reforçar as ações de vigilância, prevenção e controle das hepatites virais, nascendo desta forma a campanha “Julho Amarelo”. A Organização Mundial de Saúde (OMS) estima que cerca de 3% da população mundial, seja portadora de hepatite C cronica. O município de Ribeirão segue engajado na consciência de que o cuidado é o melhor remédio para uma sociedade saudável e para uma boa qualidade de vida para toda nossa população Ribeirãoense. Nossa Cidade em um novo caminho!

#julhoamarelo#prevenção#hepatitevirais#secretariadesaude#pmrcomunicação