PREFEITURA FAZ AQUISIÇÃO DE OXÍMETROS PARA REDE PÚBLICA DE SAÚDE

segunda-feira, 17 de agosto de 2020

A Prefeitura Municipal do Ribeirão junto à Secretaria de Saúde, continua na luta contra o coronavírus. Para ajudar na identificação dos sintomas da covid-19 e outras enfermidades, foram adquiridos oxímetros para auxiliar nos atendimentos na Rede Pública de Saúde do Município, uma vez que, o oxímetro é um aparelho muito útil no serviço de saúde, como: *nas urgências hospitalares e *PSF, usado para testar a saturação de oxigênio no sangue (SpO2). Em formato de clipe, deve ser preso em alguma parte do corpo, como a ponta do dedo ou o lobo da orelha. O equipamento analisa, de forma não invasiva ao paciente, as hemoglobinas, moléculas de proteína no sangue que carregam oxigênio. Um dos principais efeitos da contaminação pelo novo coronavírus é a baixa saturação de oxigênio. Algumas pessoas podem tê-la antes mesmo de sentir falta de ar ou de ter outros sintomas. Sendo assim, um oxímetro pode ser um aliado no diagnóstico.

Nossa Cidade em um novo caminho.

FALE CONOSCO

Atendimento ao público – Segunda a Sexta. Das 07:00 às 13:00 | Praça Estácio Coimbra, nº 359 | 55520-000, Centro – Ribeirão-PE – Telefone: (81) 3671-1955 – Email: controle.interno.pmr@gmail.com – Departamento de Rendas e Tributos – E-mail: departamentoderendas@hotmail.com – Secretaria de Finanças e Orçamento – E-mail: pmr.financas@hotmail.com