Prefeitura de Ribeirão/Compromisso com Educação

quinta-feira, 05 de dezembro de 2019

A Prefeitura de Ribeirão junto a Secretaria Municipal de Educação, segue intensificando a qualidade do ensino fundamental em nosso Município. Através do SISTEMA DE AVALIAÇÃO EDUCACIONAL DE RIBEIRÃO (SAERI), que tem apresentado resultados satisfatórios e animadores entre todos que fazem a educação no âmbito municipal, isto é, educadores, educandos e seus familiares, bem como toda sociedade. O objetivo primordial do SAERI é fortalecer o ensino local elevando os índices nos resultados das avaliações externas, através de aulões mensais, trabalhando os descritores previstos na matriz de referência. Os mesmo são ministrados pelos professores de língua portuguesa e matemática das turmas de 8º e 9º ano e formadores da SEMED. Os efeitos são benéficos e importantíssimos por otimizar o desempenho dos alunos na resolução de questões; fortalecer o ensino em conjunto com as atividades curriculares e processos de avaliação interna previsto no cotidiano escolar. O Prefeito Marcello Maranhão, parabeniza toda comunidade escolar e agradece o compromisso singular por parte dos professore(as), gestores das escolas municipais, supervisores e especialmente os alunos junto as suas famílias. ” Sem participação de cada um de vocês não seria possível vivenciar experiências na construção ativa do conhecimento”. Conclui o prefeito, reafirmando em sua gestão o compromisso com a Educação. Nossa Cidade em um novo caminho.

O EVENTO REÚNE EM MÉDIA 400 ALUNOS, PROFESSORES DE LÍNGUA PORTUGUESA E MATEMÁTICA, EQUIPES GESTORAS DAS ESCOLAS MUNICIPAIS, SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, PREFEITURA MUNICIPAL DE RIBEIRÃO E CÂMARA DE VEREADORES.